Campanhas

COROLLA 2015 CHEGA MAIS IRRESISTÍVEL

Publicado em

Lançado há 47 anos, o Toyota Corolla, com 40 milhões de unidades vendidas, é um dos automóveis mais vendidos do mundo. Por isso, sua 11ª geração no Brasil ganhou o conceito “Mais irresistível do que nunca”. Fabricado em Indaiatuba, o Corolla 2015 será oferecido também no mercado argentino. Da mesma maneira, a campanha publicitária criada pela Dentsu brasileira também será veiculada no país vizinho. “A nova versão é uma evolução do DNA do Corolla, que inclui qualidade, durabilidade e confiabilidade”, explica Roger Armellini,  gerente de marketing da Toyota. O carro agora valoriza mais o design, visando ampliar seu público para a faixa mais jovem dos consumidores. “Os engenheiros são verdadeiros artistas, criando a grade frontal inspirada na visão de uma pista de corrida por atletas no ponto de largada”, diz ele. “O automóvel hoje é uma expressão do consumidor, como uma roupa nova, um acessório moderno. Temos certeza de que o novo Corolla vai mexer com o coração de muita gente”, avalia Mário D’Andrea, cco e presidente da Dentsu Brasil. E para mostrar esse sentimento, o filme de lançamento é protagonizado por um modelo que consegue unir a imagem de todos os públicos-alvo. Homem de meia idade, com pinta de galã mas cabelos grisalhos, casado mas espírito jovem. “Por essa razão a trilha é baseada em música atemporal, até porque o amor não tem idade”, esclarece D’Andrea. “For once in my life” foi lançada em 1966 por Jean DuShon e depois foi gravada entre outros por Gladys Night & Pipis, Tony Bennett, Frank Sinatra e Stevie Wonder. O filme começa a ser veiculado no próximo domingo (16). A estratégia inclui mídia impressa, rádio, cinema, mídia online e uma mala-direta com semáforo inteligente, que passa da luz vermelha à verde em uma semana para anunciar a chegada do carro nas concessionárias. Criação de Marcelo Camaro,  Eduardo Ataíde, Caíque Mazaneck e Marcus Meireles, com direção criativa de Filipe Cuvero e direção geral de Mário D’Andrea. Produção do filme da Zola, com direção de Carlos Manga Jr e fotografia de Lito Mendes da Rocha. Áudio da Saxsofunny do maestro Zezinho Mutarelli. Locução de Paulinho Ribeiro.