Televisão

OLHO NA COPA, OLHO NA BAND

Publicado em
Mainardi e Meira: olho na Copa

Marcelo Mainardi, vice-presidente Comercial da TV Bandeirantes, comandou evento do grupo dirigido ao mercado publicitário para anunciar a nova programação da emissora. Como não poderia deixar de ser, a Copa do Mundo inspirou o conceito “A equipe que veste a camisa”. Única emissora de sinal aberto além da Globo a deter direitos de transmissão do torneio, a Band anuncia a exibição dos 64 jogos da Copa 2014. E para justificar os investimentos de seus patrocinadores, vídeo promocional lembrou que no último torneio da Fifa, em 2010, a Band obteve a vice-liderança de audiência com 10 pontos, o dobro do índice da principal emissora esportiva por assinatura. A mesma peça mostrou a equipe de esportes comandada por Luciano do Valle embarcando na parceria com a Azul  Linhas Aéreas, com direito a apresentadora Renata Fan vestida de aeromoça. Lançada há 47 anos, a TV Bandeirantes chegou ao seu auge nos anos 80 e 90, principalmente através de sua programação esportiva. Hoje, a equipe de jornalistas e comentaristas abriga ex-craques que naquelas décadas desfilavam sua arte nos campos, como Neto, Edmundo e Denilson. Marcelo Meira, VP do grupo, lembrou durante evento que além de Esportes, a Band também é conhecida no mercado pela sua ousadia e irreverência, sendo pioneira nos debates eleitorais e tendo lançado programas de vanguarda na televisão brasileira, como o “CQC”, “Agora é Tarde” e levado o Pânico recentemente, além da reconhecida qualidade do seu telejornalismo. Aliás, o “Agora é Tarde” faz parte das novidades da Band para 2014, sob o comando de Rafinha Bastos. “Café com Jornal” e “Master Chef” são outras novidades, que se juntam às atrações “A Liga”, “Sabe ou Não Sabe”, “Quem Quer Casar com Meu Filho” e “Quem Fica em Pé”, entre outras. Finalizando o evento publicitário, Marcelo Mainardi informou que entre outras mudanças ocorridas no grupo, desde 2013 a área comercial das TVs aberta e por assinatura foram unificadas e que a Band acaba de nomear Maurício Rollo como diretor comercial dos canais por assinatura Bandnews, Bandsports, Terraviva, Arte 1 e Sex Prive.