Livros

MC CANN CELEBRA SUA HISTÓRIA LATINA

Publicado em
Walker: começo de relações com clientes multinacionais

A McCann está completando 80 anos de expansão na América Latina e comemorando com o livro “Pioneiros”, editado em inglês, português e espanhol e distribuído a todos os 2 mil e 500 profissionais da agência na região. Dividido em quatro capítulos, o livro retrata a trajetória da rede nos países latinoamericanos até os dias atuais. A obra foca principalmente no papel que a  McCann vem desempenhando ao longo da história da publicidade e sua relação com marcas que até hoje fazem parte de sua carteira de clientes. Com 25 escritórios em 21 países, as primeiras instalações da McCann, que hoje é a maior dentre as redes de agências da região, foram estabelecidas na Argentina (1934) e Brasil (1935), após a união da H.K McCann Company e da Erickson Company, em 1930.  “A experiência da região também tem contribuído para a expertise da McCann. Foi na América Latina que a McCann começou a construir relações de trabalho mais significativas com clientes multinacionais, como a Coca-Cola, General Motors e Nestlé”, explica Pablo Walker, presidente do McCann Worldgroup para América Latina & Caribe. Neste contexto, a WMcCann, agência criada em 2010 a partir da fusão entre a W/Brasil, de Washington Olivetto, e a McCann Erickson Brasil, mantém-se como escritório líder da América Latina e um dos mais importantes do mundo.A obra faz parte de um projeto global de documentação da história da McCann, desde 2012 liderado pelo jornalista Stewart Alter (ex-Ad Age e atual diretor editorial do McCann Worldgroup), e que já desenvolveu versões regionais para a América do Norte, Europa e Ásia.