Sem categoria

SÃO PAULO GANHA PROJETO E NOVA MARCA

Publicado em

Idealizado pelo consultor Maurício Machado, ex-diretor de Comunicação da Young & Rubicam, da ABA, Garage IM e do Good People Share, movimento similar ao “I Love NY” entrega a São Paulo como presente, em seu 460º aniversário, uma série de ações e ferramentas. O pacote inclui site, logomarca, depoimento de personalidades e uma abertura para encontros, discussões e fórums sobre a cidade. A marca “São Paulo São” será lançada oficialmente neste sábado, 25 de janeiro, data de fundação do município. O projeto começou no ano passado  e foi desenvolvido pela agência A Equipe, baseada em Lisboa e comandada pelo brasileiro Mário Mandacaru e sua sócia Cristina Pereira. A idéia é criar uma plataforma de conexão e dinamização social e cultural para a cidade. O novo logotipo foi desenvolvido pelo designer Paulo Proença e as aplicações online pela Bliss Applications, do grupo português de comunicação WY. Em São Paulo colaboraram com Machado o sociólogo e consultor empresarial Carlos Alberto Dória (Boucinhas & Campos) e a estrategista Paula Guedes (Contenidos). A marca “São Paulo São” foi criada a partir do pressuposto de que uma cidade é mais do que a sua arquitetura, compras, esportes ou cultura. Uma cidade é aquilo que as pessoas fazem dela. O projeto também representa uma base para o início oficial de operações da A Equipa no mercado brasileiro.