Campanhas

ROBÔ ROSIE DIVIDE TAREFAS COM BRILUX

Publicado em

Sucesso da série de desenhos animados “Os Jetsons”, da década de 60, a robô Rosie, empregada doméstica daquela família futurista, é a estrela da nova campanha publicitária da marca Brilux de produtos de limpeza. Criada pela agência pernambucana Gruponove para o grupo Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, a estratégia inclui os comerciais “Caixa”, “Chuva” e “Rádio”. O objetivo da campanha é provocar o debate de um tema bastante atual na sociedade brasileira, ou seja, a divisão de tarefas domésticas. Rosie foi recriada através das mais avançadas tecnologias de computação gráfica com aval da Warner Brothers. Produzidos pela Paranoid, os filmes foram dirigidos por Luis Carone, um especialista em computação gráfica. Por opção do diretor, todas as cenas foram realizadas com a câmera livre, o que aumenta bastante a complexidade da pós-produção, uma vez que todos os objetos de cena precisam ser trackeados no computador. Uma atriz fez o papel de Rosie ao contracenar com o restante da família, sendo substituída digitalmente por um modelo em 3D da personagem. O Gruponove consolidou-se como uma das agências mais respeitadas e premiadas do Nordeste em 40 anos de atuação. Só na última década foi seis vezes Agência do Ano nas premiações regionais. Além de Brilux, atende marcas como Cachaça 51, Johnson & Johnson, Lacta, Tintas Sherwin-Williams, Prosegur, Nagem, RioMar, Pernambuco Construtora, Grupo Pontes Hotéis & Resorts, Diários Associados, Clock’s, Itaipava Arena Pernambuco, Grupo Educacional Diniz, Detran-PE, Compesa e AACD. A criação é de Aliwton Carvalho, Ana Emília Mesquita, Lucas David, Vinícius Bandeira, Athos Bernardo, Eduardo Fialho e Ricardo Barros, com direção criativa de Aliwton e Gustavo Rêgo. Tratamento de imagens e 3D da Techno Image.