Festivais

FIAP 2014 COMEÇA A DEFINIR JÚRIS

Publicado em
D'Andrea e Cris Duclos e os argentinos Pimentel, Ricciarelli e Giaccone

O Festival Ibero Americano de La Publicidad já tem alguns presidentes de júris já definidos para sua edição 2014, a ser realizada de 28 a 30 de abril no Eden Roc Renaissance Hotel em Miami Beach. O Brasil vai comandar os júris de Televisão, com Mário D’Andrea, VP de Criação da Dentsu Latam, que já havia sido anunciado, e de Criatividade Efetiva, com Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo. Os outros três presidentes de júri já conhecidos são da Argentina: Nicolas Pimentel, da +Castro, em Inovação em Meios, Papón Ricciarelli, da Don Comunicação em Promo e Marketing Direto e Diego Giaccone, da SURe Brand Design, em Design. Daniel Marcet, diretor geral do Fiap, informa que as presidências dos júris de Rádio, Internet, Técnicas de Produção Audiovisual e Relações Públicas serão ocupadas por profissionais do mercado hispano dos Estados Unidos, Colômbia, Peru e Espanha, respectivamente. O presidente do júri de Gráfica também será espanhol. As inscrições de peças já estão abertas através do site do festival. “O Fiap se diferenciou dos outros festivais quanto ao sistema de envio de peças. Elas podem ser carregadas de maneira fácil, rápida e segura e sem custos para as agências, produtoras e anunciantes”, explica Marcet. Como novidade, a edição 2014 do Fiap lança a categoria Criatividade Independente em Redes Sociais, que vai premiar as produções caseiras. “Isso permitirá que concorram peças que não foram produzidas com fim comercial, e dará chance de participação a pessoas que não são profissionais nem estudantes de comunicação”, conclui Marcet.