Sem categoria

GA MOSTROU OS GRANDES CASES DO ANO

Publicado em
Adrian Mills, Anselmo Ramos e seus cases premiados

“Essa é a prova da eficácia do trabalho em grupo, com campanhas lideradas pelo atendimento e que envolvem a agência inteira. Um ponto muito importante em comum é que em todos os cases conseguimos fazê-los ser sucesso em diversas frentes, não somente com um grande filme de televisão ou uma campanha impressa”, declarou Marcelo Passos, VP de Atendimento da DM9 DDB e presidente do Grupo de Atendimento. Lançado em março deste ano como a entidade que faltava no mercado brasileiro para representar todas as áreas de atuação das agências, o GA realizou nesta quinta-feira (12) um grandioso evento na FAAP, em São Paulo. O encontro mostrou os grandes cases do ano, premiados nos principais festivais mundiais, inclusive no Cannes Lions. A primeira edição do Summit, totalmente voltada para a área, foi aberta pelo economista Eduardo Giannetti que falou sobre os desafios das marcas e das agências dentro do tema “O Valor do Amanhã”. Entre os cases apresentados, destaque para “Dumb Ways to Die”, criado pela McCann de Melbourne, Austrália, vencedor de 28 prêmios no Festival Internacional da Criatividade este ano. Com o conceito “A Verdade Bem Contada”, Adrian Mills, diretor de Atendimento daquele agência, deu uma aula sobre relacionamento entre agência e o cliente. Contou que a música que tornou a campanha famosa e premiada teve nada menos do que 39 versões antes de ser definida. Outro case vencedor e que conquistou o primeiro Leão de Titanium da propaganda brasileira, “Retratos da Real Beleza”, de Dove, foi relatado por Fernando Musa, CEO da Ogilvy Brasil e Anselmo Ramos, VP de Criação. “Quando uma campanha sai da nossa esfera e vemos os comentários espontâneos nas redes sociais, conseguimos ter ideia do sucesso do nosso trabalho”, disse Anselmo. Gary Theut, VP de Atendimento da Pereira&O’Dell de San Francisco, e Billie Goldman, gerente de Marketing da Intel, mostraram os bastidores da criação de “The Beauty Inside”, case que conquistou três Grand Prix em Cannes 2013. Segundo ele, um conteúdo de qualidade, interação social e participação do público, foram responsáveis pelo sucesso do projeto, cujo vídeo alcançou 50 milhões de views e foi traduzido  em oito idiomas. O evento foi encerrado por Kevin Allen, CEO da Re:Kap Londres, que lança este mês no Brasil o livro “O Briefing atrás do Briefing”.