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OGILVY FECHA ANO PREMIADO COM LIVRO

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Cama: uma agência histórica

Pela primeira vez um escritório da Ogilvy no mundo foi eleito Agência do Ano no Festival de Cannes. Nenhuma campanha foi tão premiada quanto Dove Retratos da Real Beleza, incluindo o Leão de Titanium, até então inédito para o País. Falando em Leão, foram 35 troféus no Cannes Lions, sendo 16 de Ouro. Neste 2013 a Ogilvy ainda conquistou as contas do multivitamínico Centrum, da Pfizer, e do Citibank. A Ogilvy também foi eleita Agência do Ano no El Ojo de Iberoamerica e no prêmio Colunistas São Paulo, enquanto Fernando Musa, ceo da agência e Beto Fernandez, diretor de Criação, foram premiados como destaques na ABP. E para fechar o vitorioso ano, a Ogilvy, principal empresa do grupo presidido por Sergio Amado, sob o comando de Luiz Leite, lançou o livro histórico “Não conformistas, dissidentes e rebeldes”. Idealizado e escrito pelo VP Corporativo Luiz Cama, em parceria com o jornalista Pedro Cavalcanti, conta a história da agência, nascida como Standard, em 1933.“É uma história fabulosa, que começou com um homem notável, Cícero Leuenroth, filho de um grande publicitário, Eugênio Leuenroth, fundador da Ecléctica. Ele rompeu com inúmeros paradigmas e colocou o Brasil na modernidade da propaganda ao voltar de seus estudos nos Estados Unidos”, conta Cama. Entre outros feitos, a agência contabiliza a criação de datas comerciais como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. A ideia foi reconstruir a história da publicidade brasileira. Foram 80 anos de uma estabilidade que raramente se vê por aí”, comemora Sergio Amado.