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SUL AMÉRICA APRESENTA NOVA MARCA

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Criada pela Grey, a nova marca da SulAmérica acompanha seu reposicionamento institucional: “A vida é imprevisível, e isso é muito bom”. , reflexos de um outro momento da companhia. O design prioriza uma faixa em movimento que faz referência à aproximação com todos os públicos, além de estar associada à leveza e ao dinamismo. A logomarca anterior, em vigor desde 2002, contribui com a permanência da horizontalidade e das cores azul e laranja. A primeira representa maturidade, confiança e solidez de uma companhia centenária, enquanto o laranja reforça conceitos de jovialidade, energia, alegria e leveza. “Ao longo de seus 118 anos a SulAmérica passou por inúmeras renovações, inclusive em sua marca. Estamos diante de um ciclo muito relevante de transformações que estabelecerão as bases do futuro da companhia”, explica o vice-presidente de Planejamento e Marketing, Renato Terzi. Já Walter Longo, presidente da agência, relata que a primeira fase da parceria com a seguradora foi dedicada a uma intensa consultoria de branding. “Para criar a nova marca e posicionamento da SulAmerica, entendemos o imprevisto por um lado positivo”, disse. A primeira identidade visual da companhia, no final do século 19, foi ilustrada com o mapa da América do Sul. No início do século 20, o mapa foi trocado pela paisagem da cidade do Rio de Janeiro, sede da empresa. Em 1910 a marca evoluiu para o desenho do Pão de Açúcar, símbolo da cidade. A partir de 1920, essa logomarca seguiu em paralelo com a imagem do prédio da matriz da companhia, localizado na esquina das ruas Quitanda e Ouvidor, no centro do Rio. Em 68 o Pão de Açúcar foi estilizado e em 2003 a forma foi substituída para marcar a associação da SulAmérica com o grupo holandês ING.