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EMBRATUR MOSTRA O BRASIL DA COPA

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Primeira campanha da Neogama BBH para a Embratur aproveita audiência de 2 bilhões de pessoas e será veiculada na Internet através de 17 filmes dirigidos para 30 dos 32 países que disputarão a Copa do Mundo de futebol do Brasil em 2014. Ação foi iniciada logo após o sorteio dos grupos na Costa do Sauípe, Bahia e direcionou para cada país um vídeo sobre as cidades onde jogarão suas seleções. Cada filme destacará os principais atributos das doze cidades-sede do evento. Com o tema “Sorte Sua”, os filmes contam com a narrativa de um estrangeiro que trocou seu país de origem pelo Brasil. Eles enaltecem as experiências a serem vivenciadas em cada cidade-sede falando português com seu sotaque característico e devidamente legendado. Ao final de cada filme, o estrangeiro aparece e diz ao espectador, desta vez em seu idioma, que quem está recomendando o Brasil não é um brasileiro, mas sim um patrício. “O filme associa duas estratégias que estamos valorizando na política promocional da Embratur: a comunicação digital e a vivência”, explica o presidente da Embratur, Flávio Dino. “A comunicação digital pelo fato de que um terço dos turistas que nos visitam escolhem seu destino com base em informações da Internet e a vivência porque traz a sensação de estar naquele local, o que agrega um valor único a nosso produto turístico.” Alemanha, Argentina, Colômbia, Chile, EUA, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Japão, México, Portugal e Uruguai – países considerados estratégicos para Embratur têm filmes exclusivos sobre cada cidade-sede em que farão seu primeiro jogo. Outro filme com atributos de todas as cidades-sede será veiculado nos demais dezoito países participantes da Copa, com exceção do Irã, onde a mídia online não é permitida. “Queremos aproveitar este momento em que o mundo inteiro estará assistindo ao sorteio para convidar torcedores desses países a vivenciar experiências únicas nas cidades onde suas seleções vão jogar. Mostraremos a eles que são pessoas de sorte por ter a chance de conhecer esses locais, com o testemunho de seus concidadãos”, diz Walter Vasconcelos, diretor de Marketing da Embratur. As trilhas de cada filme foram da violada de Porto Alegre ao maracatu de Recife e são uma amostra da diversidade musical brasileira para o mundo inteiro. “O maior desafio criativo dessa campanha foi desenvolver uma solução tática para o fato de não sabermos do resultado do sorteio. Por isso, fizemos um cruzamento de ideias em que cada torcedor estrangeiro valorizasse as atrações das cidades em que sua seleção poderia jogar”, explica Alexandre Gama, ceo da Neogama e wcco da BBH. Com apoio logístico do Google, com equipe instalada dentro da agência, a campanha também tem reforço de celebridades brasileiras residentes no exterior com legiões de seguidores no Twitter, como o craque Daniel Alves (Barcelona) na Espanha, Luiz Gustavo (Bayern Munique), o automobilista Tony Kanaan, nos EUA, que postarão os filmes para seus seguidores e também o argentino Barcos, que chamará seus compatriotas para ver a Copa no Brasil. Criação de Fabio Mozeli, Felipe Cotta, Daniel Martins, Palloma Quintale e Yumi Shimada, com direção criativa de Márcio Ribas, Leo Giannetti e Adriano Panda e direção geral de Alexandre Gama. Produção da Primitivo, com direção de Roberto Studart e fotografia de Pedro Semanovschi, Léo Ferraz, Eduardo Sampaio, Michel Gomes, Luciana Queiroz e Tamis Guerra. Áudio da Big Foote.