Sem categoria

TODO AZUL E SEM AÇÚCAR

Publicado em

Nesta quinta-feira (14), para lembrar o Dia Mundial do Diabetes, um dos mais conhecidos cartões postais do Brasil, o Pão de Açúcar, vai colaborar com a campanha de prevenção à doença. O diabetes atinge atualmente mais de 371 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo 13,4 milhões no Brasil. Uma ação vai tirar o açúcar do Pão de Açúcar e ainda iluminar o Morro da Urca com a Cor azul, que identifica campanha das Nações Unidas. “A ação visa chamar a atenção da população brasileira e mundial para esta doença que não pára de crescer e matar pessoas no mundo todo. Pretendemos alertar a população para realizar exames e diagnosticar a doença precocemente, e os portadores para que façam um melhor controle da sua doença”, explica Márcio Krakauer, coordenador da Campanha da Sociedade Brasileira de Diabetes. A divulgação da campanha foi criada pela Lew’Lara\TBWA com o apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes, da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar e da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro. Várias ações serão realizadas ao longo do dia no Morro da Urca. Em um quiosque, promotores distribuirão souvenirs temáticos com a nova assinatura do ponto turístico, entre eles canecas, camisetas e cartões postais, além de panfletos com informações sobre a doença. Os visitantes também poderão fazer um teste de glicemia, para medir o nível de açúcar no sangue. O exame será feito por uma equipe especializada da Roche Brasil. Além disso, hotéis, táxis e agências de turismo terão sua comunicação alterada para que o turista seja levado para o “Pão sem Açúcar”.