Livros

ÉTICA E LIBERDADE NA PROPAGANDA

Publicado em

Humberto Mendes é um dos maiores defensores da atividade publicitária no Brasil. Atual vice-presidente executivo da Fenapro, na década de 90 comandou a superintendência da ABAP. Sua carreira, iniciada nos anos 50 nas artes gráficas, inclui passagens por revistas de grandes grupos editoriais como Abril, Manchete e Visão. Autor de vários livros, sua nova obra, “Crônicas de Propaganda”, será lançada no próximo dia 29 de outubro na Saraiva do Shopping Iguatemi, em São Paulo, a partir das 19 horas. O novo livro é uma compilação de artigos publicados em grandes veículos de comunicação sobre questões éticas e liberdade de expressão na atividade. Ativista da profissão, Mendes defende a liberdade de expressão comercial, critica os maus profissionais e luta pela manutenção da ética na propaganda. Em suas crônicas Mendes contesta a afirmação de órgãos como a Anvisa de que a publicidade seria um dos maiores fatores de intensificação de problemas como alcoolismo, vícios em remédios, fumo e drogas.