Concorrência

WALMART CONTINUA NO GRUPO ABC

Publicado em
Tonello anunciou a novidade na agência

A verba publicitária estimada em R$ 50 milhões da rede Walmart de hipermercados e supermercados será administrada pela DM9 DDB a partir de janeiro de 2014. A conta, que estava em concorrência, era atendida pela Africa, que atualmente disputa processo de seleção de agência do Pão de Açúcar. Ambas pertencem ao grupo ABC, que desta forma mantém o cliente em sua carteira. A DM9 vai responder também pelas outras bandeiras do Walmart, como Hiper Bompreço, Bompreço, Big, Nacional e Mercadorama. A Africa também participou da disputa junto com a sua parceira de ABC Moria, que realizava trabalhos regionais para o anunciante. Claudio Tonello, vice-presidente de Marketing e Inteligência de Mercado do Walmart Brasil, anunciou o resultado na DM9 ao lado dos co-presidentes da agência Alcir Gomes Leite e Paulo Queiroz.  A gaúcha Paim, também participante do processo de seleção, continua a atender a rede TodoDia. Publicis, que atende a marca nos
Estados Unidos, e Neogama BBH, do mesmo grupo francês, também disputaram a concorrência. “A escolha da DM9 como parceira é um passo importante da consolidação da estratégia de negócio Preço Baixo Todo Dia no mercado brasileiro”, disse Tonello. “Estamos muito orgulhosos, felizes e honrados por sermos a nova agência do Walmart. Tenho certeza que faremos um grande trabalho juntos”, afirmou Alcir. “É uma grande alegria para o time todo que trabalhou junto, celebrar junto a conquista da conta”, completou Queiroz.