Agências

LEF BRANDING ESTREIA COM PROJETOS

Publicado em
Bru e Lico: estratégia de negócio

Murilo Lico, ex-diretor de Criação da Santa Clara e que deixou a Fischer em junho como VP de Planejamento, abre com Ana Maria “Bru” de Figueiredo, ex-Head de Brand da mesma Fischer, a LEF Branding consultoria. A agência já está trabalhando com projetos para uma empresa do grupo Boticário e para a marca de sapatos femininos Luiza Barcelos. “Vivemos num mundo de discursos e, por isso mesmo, todos os discursos já estão tomados. Vem daí a nossa opção pelo nome tradicional e também porque a experiência, a vivência e o olhar dos sócios é o que de melhor a gente pode entregar para as marcas,” diz Bru de Figueiredo. Para Lico, o diferencial da consultoria é se apresentar como uma integradora entre os vários players que atuam na construção de marca. “Numa ponta, as consultorias de negócio, cada vez mais presentes nos clientes. Na outra, as agências de comunicação, e no meio do processo, as consultorias de marca”, explica. “O problema é que cada um trabalha para a marca isoladamente, muitas vezes ao mesmo tempo. Nossa metodologia passa por entender profundamente a estratégia de negócio, fazer as definições da marca, trabalhar por ela e depois passar o bastão para as agências do jeito mais alinhado possível”, completa. Na visão dos sócios, Branding é um processo do mundo prático, que precisa ir além do PowerPoint para que os conceitos virem produtos, serviços, práticas de negócio, experiências de compra e/ou estratégias de comunicação. A dupla se conheceu na Santa Clara, agência que Bru deixou em 2011. Ela começou sua carreira em publicidade trabalhando para a Natura, na Guimarães. Migrou para o Branding em 2001, na Thymus, trabalhando para Natura e Banco Real. Depois atuou na Ogilvy com a BCP, atual Claro. Como redator, Lico passou também por agências como Loducca, Publicis e Giovanni.