Prêmios

QUEM AINDA LEMBRA COMO CRIAR OUTDOOR?

Publicado em

A chamada “Lei Cidade Limpa” que estreou no Brasil pela São Paulo de Gilberto Kassab e ganhou outros municípios pelo País, apagou parte da memória publicitária nacional. O profissional que ainda se lembrar do meio ou o jovem universitário que já ouviu falar de Outdoor, pode participar da competição Briefing Aberto do Prêmio Lusos. As inscrições estarão disponíveis  até o dia 20 de outubro nas categorias Estudantes (até 25 anos), Jovens Criativos (até 30 anos) e Talentos Lusos (acima dos 30 anos). Nesta segunda edição trimestral da premiação, o Briefing Aberto é patrocinado pela Chiado Editora, de Lisboa. Os concorrentes deverão criar um Outdoor para mostrar que a melhor maneira de ocupar o pouco tempo livre das pessoas é ler um bom livro. Editora portuguesa que tem um sofá como logotipo, a Chiado atua em vários países, especialmente os de língua portuguesa como Brasil, Angola e Moçambique. Sua produção anual gira em torno de 700 títulos e os temas abordados são de vanguarda. A peça de mídia exterior deve ser dirigida a consumidores cosmopolitas de classe média e alta que gostam de ler mas acabam dedicando seu tempo livre a outras atividades como esportes e videogames, por exemplo. O outdoor deve ser diferente e exeqüível, além de requerer pouco investimento.