Sem categoria

96 ABRE COM PESQUISA SOBRE PROMO

Publicado em
Pérola, Caio, Katia e Denise se conheceram em 1996

Quatro profissionais que se conheceram há 16 anos se uniram para fundar a Agência 96 de Promoção e Ativação. Denise de Cassia, Katia Bivanco, Pérola Freeman e Caio Carvalho se apresentam ao mercado com uma pesquisa inédita sobre as relações entre o consumidor e as promoções. Com o título de “Promo em Movimento”, o estudo mostra o que os consumidores brasileiros pensam sobre promoção. Denise responderá pelo Atendimento, Katia pelos Novos Negócios, Pérola pelo Planejamento e Caio vai comandar a Operação. A pesquisa mapeou o consumidor de promoção através de um levantamento qualitativo e quantitativo em setembro com mais de 2 mil entrevistas em 20 cidades do Brasil. Mais de 60 promoções foram analisadas e discutidas com 32 pessoas em Focus Group. De acordo com a pesquisa Promo em Movimento, o brasileiro está mais exigente e criterioso, mas continua um ávido consumidor de promoções. Mostra por exemplo que 60% dos entrevistados são adeptos à promoção e que 62% compram um produto a mais para participar ou aumentar chances de ganhar. A maioria, ou 58%, também prefere promoções em que o fator sorte esteja envolvido. Pela ordem, os prêmios preferidos são, dinheiro (66%), casa (64%) e carro (40%). No caso dos jovens, há um preferência por experiências como viagens, mas é preciso que a promoção possibilite incluir amigos ou familiares. Denise vem da área de Brand Service, hoje conhecida por Live Marketing. Atuou 17 anos na agência Bullet. Katia tem 21 anos dedicados à indústria da Publicidade e já trabalhou em agências como Bullet , The Marketing Store, b!ferraz, Ogilvy & Mather / OgilvyAction, Momentum Worldwide e Grupo ABC. Pérola começou sua carreira na área de BTL no Planejamento da Bullet, onde atuou por 12 anos. Depois passou pela Mix Brand Experience, Geo Eventos e Mood. Caio construiu sua carreira na área de Operações. Nos últimos anos foi Head da Bullet Trade, integrando as áreas de Operação e Produção da agência.