Concorrência

AGÊNCIAS RECEBEM BRIEFING DA HYUNDAI

Publicado em

A concorrência da conta publicitária da Hyundai Brasil, representada pela verba de marketing do modelo HB20, fabricado no País na unidade industrial de Piracicaba da montadora multinacional, teve sequência na manhã desta sexta-feira (20). Segundo informações de bastidores, a Z+ do grupo Havas, atual dona da conta, Borghi Lowe, David do grupo Ogilvy e DM9 DDB estavam representadas na reunião com o diretor de Marketing da empresa, Cássio Pagliarini. O processo refere-se à uma verba estimada em 30% do total de R$ 996 milhões investidos pela marca em mídia no Brasil no ano passado, sem considerar os descontos de tabela dos veículos. Esse número levantado, pelo Ibope Monitor, posiciona a Hyundai em 8º lugar no ranking de anunciantes do País de 2012. A verba real, considerando-se um desconto médio de 40% na tabela de TVs, jornais, revistas e emissoras de rádio, seria de aproximadamente R$ 600 milhões. A marca Hyundai opera no mercado brasileiro através da Hyundai Brasil, subsidiária da empresa coreana, que produz e distribui o HB20, e da Hyundai CAOA, responsável pelos outros modelos e fabricante do modelo Tucson em unidade industrial na cidade de Anápolis, Goiás. A Z+ começou a atender a montadora em 2005 com a chegada dos primeiros Tucson importados no País. Dona da conta da Hyundai CAOA, a agência também passou a atender a conta do HB20 desde seu lançamento, em setembro de 2012. Agências participantes da concorrência desse modelo acreditam que a curto prazo a comunicação de toda a marca será unificada após o processo, englobando outros modelos como i30, ix35, Elantra, Azera, Sonata e Veloster. O briefing de campanha repassado nesta sexta-feira às agências pede uma campanha com o tema “Copa do Mundo”, já que a marca é um dos patrocinadores do evento no Brasil.