Sem categoria

MÚSICA CRISTÃ GANHA AGÊNCIA DE MARKETING

Publicado em
Ganem, Eboli e Magnago: parceria inédita

Primeira empresa brasileira focada no segmento musical cristão, a Um Entretenimento, criada por Leo Ganem e Emilio Magnago, prevê um faturamento de R$ 10 milhões no primeiro ano de atividade. Através de modelo inédito no País e parceria com a Universal Music, exceto na venda de CDs, DVDs e faixas digitais, a empresa começa com sede no Rio de Janeiro e deve abrir unidades em São Paulo e Belo Horizonte até meados de 2014. “Vamos trabalhar com bandas, ministérios, pastores, padres e profissionais que usam diversos estilos musicais para transmitir as suas mensagens. A agência vai oferecer para esses artistas todo o apoio de gestão de carreira, marketing (inclusive digital), agendamento de shows e relações públicas”, explica Ganem. Através da parceria com a Universal, a agência também vai apoiar a produção, a distribuição e a venda de produtos físicos e digitais desses artistas no Brasil e no mundo. “Com esse movimento, a Universal passa a investir com força em um segmento que cresce mais de 30% ao ano e que já se configura como o segundo mais consumido do país, atrás apenas do sertanejo”, explica José Eboli, presidente da Universal Music no Brasil. Segundo Magnago, a Um Entretenimento funcionará como um departamento de A&R (Artístico e Repertório) e de marketing cristão da Universal. Ela fará a ponte com os artistas, negociará contratos e criará, junto com a equipe da Universal, a estratégia de marketing e vendas do casting evangélico e católico. Leo Ganem deixou recentemente o cargo de ceo da Geo Eventos e também foi presidente da Som Livre. Magnago atuou na gravadora BMG e no Comercial da Som Livre, onde idealizou a coletânea evangélica “Promessas”.