Sem categoria
JOVEM PAN PERDE MEMÓRIA SEM CLEMENTE
Publicado emA convite de Marcelo Mainardi, então diretor comercial da rádio Jovem Pan, Decio Clemente criou em 2002 uma coluna para contar histórias, cases e mostrar aos ouvintes jingles famosos da publicidade brasileira. A atração deveria ficar no ar três meses. Durou 11 anos. Nesse período, Clemente se aprofundou na memória da propaganda do País e tem catalogados nada menos do que 7 mil jingles. Todos com autores, produtoras, agência e anunciantes identificados. Verdadeira história da publicidade radiofônica do Brasil. O sucesso da coluna levou Clemente a apresentar também o programa de entrevistas “Mundo da Publicidade”, na TV Jovem Pan online, alternando-se no comando com o atual diretor comercial da emissora, Álvaro Leopoldo e Silva. Além disso, passou a assinar e atualizar o Blog Propaganda e Marketing no site da Jovem Pan. Na semana passada, ao desistir de procurar anunciante para a coluna, uma exigência do novo comando da rádio, Decio Clemente e Jovem Pan terminaram o casamento. Pior para a emissora, que com sua saída perde parte da memória que tinha da propaganda brasileira. A coluna “Fique por dentro do Marketing” era uma das mais admiradas pelo público e uma das campeãs de correspondência da empresa. Publicitário com cursos de especialização nos Estados Unidos, ex-diretor de publicidade e marketing de empresas como Fiat e Citibank, professor da ESPM e fundador da DClemente & Associados, criou e realiza atualmente o “Líderes em Campo”, maior evento de marketing esportivo de relacionamento do País.