Sem categoria

ESPM/CORINTHIANS VAI FORMAR PROFISSIONAIS

Publicado em
Publio Dias: mercado de trabalho

A ESPM, principal escola de Comunicação, Marketing e Gestão do País, e o Sport Club Corinthians Paulista, atual campeão mundial de clubes da FIFA, lançam o Laboratório Avançado ESPM/Corinthians. O programa inédito no esporte brasileiro para a formação de profissionais em marketing esportivo vai selecionar cinco graduandos da ESPM para estagiar no clube durante seis meses. Poderão participar alunos de todos os cursos da Escola (Administração, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais). Os interessados serão incialmente convocados para a “Concentração”: 300 alunos, do 3° ao 6° semestre, em atividade que será realizada na ESPM entre os dias 9 e 11 de setembro e que contará com grandes nomes do jornalismo e marketing esportivo brasileiro, como Juca Kfouri, Celso Unzelte, Erich Betting, Washington Olivetto e Ivan Marques, um dos idealizadores do projeto. A participação na “Concentração” é obrigatória, e os 20 melhores serão selecionados para a segunda fase do projeto, denominada “Jogando no Terrão”. Essa etapa consiste em duas semanas no Departamento de Marketing e Comunicação do Corinthians. Os cinco alunos que passarem para a terceira e última fase do projeto, a “Categorias de Base”, serão oficialmente estagiários do departamento de Marketing do clube e poderão, ao final do semestre, ser efetivados para trabalhar oficialmente no Corinthians. “Trata-se de um importante mercado de trabalho para nossos alunos. O Laboratório Avançado ESPM/Corinthians será um programa modelo que poderemos posteriormente estender a outros times e instituições em qualquer modalidade esportiva”, diz Emmanuel Publio Dias, vice-presidente Corporativo da ESPM.