Sem categoria

PUBLICITÁRIO NA RODA DO “ENTREVISTA ABERTA”

Publicado em
Carrascosa: livros, campanhas e ensino em faculdades

A segunda edição do projeto “Entrevista Aberta”, do site Jornalirismo de Guilherme Azevedo, vai colocar na berlinda para ser questionado pelo público o escritor e publicitário João Carrascoza. O evento acontece no próximo dia 14 de setembro, das 11 às 13h30 na livraria Fnac de Pinheiros com patrocínio da WMcCann. Redator de origem, além de professor universitário, João Anzanello Carrascoza já atuou em agências como Young & Rubicam e JWT. “Entrevista Aberta” é um projeto de entrevista coletiva aberta ao público. O conteúdo da entrevista será gravado em áudio e vídeo e se transformará em matéria jornalística no Jornalirismo. Nascido em Cravinhos, interior de São Paulo, em 1962, João Anzanello Carrascoza é autor de destaque da literatura brasileira contemporânea. Contista reconhecido e premiado, entre outros, com o Jabuti 2007 pelo livro “O volume do silêncio” (Cosac Naify, 2006), Carrascoza está lançando agora seu primeiro romance, “Aos 7 e aos 40” (Cosac Naify, 2013). Carrascoza é autor também de muitas obras de ficção infanto-juvenis, entre elas, o livro de contos “Aquela água toda” (Cosac Naify, 2012), eleito pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) melhor livro na categoria Contos / Crônicas / Reportagens do ano passado. Também assina os livros sobre texto publicitário “Razão e sensibilidade no texto publicitário” (Futura, 2004) e “Redação publicitária – A retórica do consumo” (Futura, 2003). Atualmente leciona na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e na Escola de Comunicações e Artes da USP.