Agências

ESCALA: ARRISCADO É NÃO FAZER

Publicado em

A agência Escala, criada em Porto Alegre e que nos últimos anos investe em sua expansão nacional com escritórios em Brasília, São Paulo, Recife e Blumenau, completa 40 anos. Os sócios Reinaldo Lopes, Fernando Picoral, Paulo Melo, Alfredo Fedrizzi e Miguel de Luca comemoram a data com a campanha “Arriscado é não fazer”. O conceito aliás tem a ver com a filosofia de trabalho da agência, que em 1979 transformou pela primeira vez no País um comercial de 30 segundos em um videoclipe de 3 minutos. Com previsão de faturamento de R$ 260 milhões neste ano de 2013, a meta é chegar aos R$ 500 milhões até 2020. A campanha inclui o relato de grandes cases de sucesso da agência, como a utilização inédita do humor em propaganda de varejo na década de 70 ou a produção de um comercial interativo ainda nos anos 80. “Mais do que lidar com palavras, imagens e ideias, o principal papel do comunicador é motivar. Assim, na publicidade, as agências passam a atuar cada vez mais como consultoras de negócios. Deixamos de fazer apenas propaganda e agora oferecemos estratégias”, diz Fernando Picoral, um dos cinco sócios-diretores da Escala. A Escala nasceu em 1973 como a segunda agência da MPM. Hoje tem mais de 200 profissionais em suas cinco sedes e um portfólio de 40 clientes, entre eles marcas como Grendene, 3M, Vivo, Banrisul, Eletrobras, DuPont,  Braskem, Bunge, Colombo, Unimed e Zero Hora.