Sem categoria

“ARCHIVE” REVELA QUEM É GORDILHO

Publicado em

Com o subtítulo “A indústria de propaganda no Brasil requer uma personalidade constantemente transformadora”, o “Who’s Who” desta semana da “Archive” retrata a carreira e o pensamento de Sergio Gordilho, co-presidente e diretor de criação da Africa. Apesar da influência de pai e avô arquitetos, ele conta que achava muito frustrante trabalhar apenas nessa área. Com sua habilidade específica definida, além da busca pela independência financeira o levaram a assumir vários projetos criativos diferentes enquanto ainda estudava, incluindo trabalhos de ilustração, design criativos, rótulos e até mesmo criação de cartuns para um jornal de grande circulação da Bahia. Essa “vitrine” é que proporcionou o convite de um diretor criativo para trabalhar em agência. “Atualmente penso em futebol, futebol e futebol, já que nossos clientes estão empenhados em veicular campanhas para a Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil. Tenho orgulho de ter projetado o logotipo da competição com minha equipe”, explica. Gordilho afirmou acompanhar a evolução e o surgimento de novas ferramentas de comunicação. “Tento estar ligado às notícias e eventos que acontecem ao redor do mundo”, declara. O criativo elegeu “Dove Sketches”, da Ogilvy Brasil como seu atual trabalho preferido  e historicamente a campanha “The Crazy Ones”, da Apple, como um trabalho visionário.