Sem categoria

LUVERDENSE FAZ A FESTA NA COPA DO BRASIL

Publicado em

Depois de dobrar a capacidade do estádio municipal Passo das Emas com arquibancadas móveis e vender todos os 9.100 ingressos, o time do Luverdense, de Mato Grosso, continua faturando. Pela primeira vez em sua história vendeu tantas camisas como as 3.900 comercializadas em duas semanas. Mais do que isso, fechou um patrocínio de R$ 40 mil com Sanol Dog, cujo logotipo ocupará espaço nobre no uniforme. De quebra, cinco empresas regionais confirmaram seu nome na camisa do time: Sicredi (empresa de crédito cooperativo), Idaza (distribuidora de combustível), Supermercados Pasqualotto, Syagri (consultoria de agronegócios) e a transportadora Nova Fronteira. Tudo isso aconteceu em razão dos dois jogos que vai disputar contra o atual campeão do Mundo pela Copa do Brasil. “Você não tem ideia do apelo que esse tal de Corinthians tem. É fora do padrão. Só se fala nisso na cidade. É imensurável”, diz Helmute Augusto Lawish, presidente da principal equipe do município de 50 mil habitantes Lucas do Rio Verde, distante 282 quilômetros da capital Cuiabá. O time ganhou esse direito nas oitavas de final da competição depois de eliminar equipes tradicionais do futebol brasileiro como Fortaleza e Bahia. O contrato com a marca Sanol Dog de produtos de higiene e beleza animal da Total Química foi firmado através da Wolff Sports & Marketing, de Fabio Wolff. A participação do Luverdense nos dois jogos contra o Corinthians garante ao patrocinador uma exposição nacional de 90 minutos nas redes Globo e Bandeirantes e ainda mídia espontânea em outras tantas emissoras e veículos impressos. O valor do patrocínio da Sanol representa 20% da folha de pagamento mensal do departamento de futebol do Luverdense.