Concorrência

NATURA TEM NOVAS AGÊNCIAS DIGITAIS

Publicado em

No final de processo de seleção de agências digitais, a Natura definiu a Pereira & O’Dell e a Salve como suas novas fornecedoras de serviços de comunicação online. Além da ID, que continua responsável pela Mídia, outras cinco agências participaram da concorrência. Cada uma das duas vencedoras recebeu o press release da empresa com uma rosa, de Fábio Boucinhas, diretor de Meios Digitais, comunicando a decisão. A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene pessoal. O processo de concorrência durou quatro meses e teve oito participantes. Para Michel Lent, managing director da Pereira&O’Dell no Brasil, essa conquista consolida a fase de estruturação da operação nacional da agência. Em 10 meses de operação, a Pereira&O´Dell conquistou grandes clientes, formou um quadro de 20 colaboradores e inaugurou nova sede em São Paulo. “Natura é uma das contas mais desejadas no país, não só por causa de sua participação de mercado e posicionamento da marca, mas principalmente por causa de seus valores, os quais refletem em seus produtos e também na forma como eles se relacionam com as pessoas. Foi a primeira vez na minha carreira que um cliente deu a notícia que nós ganhamos uma conta, em pessoa, com uma rosa e uma carta de boas-vindas ” conta Lent. Já Carlos Pitchu, ceo da Salve, afirma que ser escolhido pela Natura demonstra a capacidade estratégica e criativa da agência. “Somos uma empresa brasileira e competimos em igualdade de condições com qualquer multinacional, assim como a Natura”. Segundo Carlos, há cinco anos, a Salve foi criada sobre uma plataforma de comunicação responsável. “Por isso estamos alinhados culturalmente, por seus valores, por sua profundidade, por suas verdades. A rosa branca nos comoveu e nos fez acreditar que estamos realmente no caminho certo, prontos para crescer com a Natura dentro e fora do Brasil”. “Estamos muito felizes por reafirmar nossa parceria estratégica com a Natura. Num mercado tão volátil como o atual, sustentar uma relação de 7 anos é um privilégio. Temos convicção que a integração e o esforço conjunto que já havia com outras agências serão mantidos e ampliados com a chegada da Salve e P&O”, declara Igor Puga, sócio e diretor executivo da ID\.