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CVV ABRE NOVOS CANAIS AO DESABAFO

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Desde que foi criado, há 51 anos, o Centro de Valorização da Vida, assistiu muitas mudanças. O que não mudou foi a necessidade de pessoas conversarem ou desabafarem. Partindo desse conceito, o CVV se modernizou, abriu novos canais de comunicação e foi às redes sociais. Esses serviços modernos que utilizam a tecnologia disponível estão sendo divulgados através de campanha criada pela P.O.S.E. Comunicação. “O serviço do CVV se mantém atual e importante para muitos e ficamos atentos aos avanços da sociedade para nos manter próximos às pessoas”, explica Marcio Ribeiro, sócio diretor da agência. No início da década de 60, o telefone era praticamente o único equipamento usado pelas pessoas que procuravam os atendentes da ONG criada por voluntários para falar de seus problemas. Pacientemente e treinados para tentar ajudar com palavras, ouviam desabafos sobre medo, angústia, tristeza, crises depressivas, ameaças de suicídio e luta contra álcool e drogas químicas, entre outros. Hoje, porém, o CVV se comunica por celular, chat, e-mail e Skype, além de página no Facebook. Com o tema “Compartilhe com o CVV aquilo que você não divide com ninguém”, a campanha da P.O.S.E. faz referência aos novos hábitos e ferramentas de comunicação online. Embora inicialmente a estratégia inclua apenas peças impressas e digitais, já há previsão de produção de comerciais e spots de rádio. “Contamos sempre com veículos que abrem suas portas para divulgar nosso serviço”, comenta Zenaide Rocha, voluntária da ONG. Os 2 mil e 200 voluntários do CVV chegam a um milhão de atendimentos gratuitos por ano.