Agências

WUNDERMAN APRESENTA VP DE MÍDIA

Publicado em
Adrian e Bicudo: potencializar marcas com novo consumidor

Adrian Ferguson, que havia deixado a Fischer & Friends em março, está sendo anunciado como novo vice-presidente de Mídia da Wunderman, do grupo Newcomm. Sua missão será potencializar o vínculo das marcas atendidas pela agência junto a consumidores cada vez mais multi-telas. “O Adrian é um dos executivos mais renomados da nova geração de profissionais de Mídia. Essa área exerce hoje maior relevância na integração de conteúdos em diversas plataformas,  incluindo o meio Digital, e passou a demandar profissionais com profundo conhecimento da mídia de massa”, explica Eduardo Bicudo, presidente da agência. Além da Fischer, Ferguson atuou também pela Africa, Almap BBDO e Talent. Em sua carreira, colaborou com a construção de cases de sucesso como a microssérie “Amor em Quatro”, inspirada em música de Chico Buarque e patrocinada pela Caixa Econômica Federal no seu 150º aniversário. Também formatou uma rede com quatro emissoras para divulgar o lançamento do salgadinho Agito, da Elma Chips. Criou ainda programas com Milton Neves e Adriane Galisteu transmitidos ao vivo durante o Camarote Brahma, e idealizou o congelamento da revista Placar para a cerveja Sol. “O Brasil tem 81 milhões de pessoas conectadas à Internet, ao mesmo tempo em que conta com uma televisão de grandes audiências e com outros veículos que despertam a atenção e a confiança do público no processo de compra. A área de mídia precisa encontrar o equilíbrio para abordar o consumidor diante desse cenário e a integração de conteúdos em diversas plataformas é um dos caminhos que temos de trilhar”, diz Ferguson.