Prêmios

“LUSOS” ABRE SUA SEGUNDA EDIÇÃO

Publicado em
"Alma", da F/Nazca para Leica, Grand Prix de Filme

Com a liderança da F/Nazca, seguida pela Borghi Lowe e a portuguesa Fuel em terceiro, o “Lusos”, Prêmio Lusófono de Criatividade, vai abrir em setembro inscrições para sua segunda edição trimestral. Lançada para avaliar os melhores trabalhos de comunicação publicitária em língua portuguesa, a premiação contou na primeira etapa com 300 peças inscritas por 32 agências de cinco países: Portugal, Brasil, Angola, Moçambique e Cabo Verde. A primeira cerimônia de entrega de troféus ocorreu no último dia 10 deste mês no Hotel Fonte Cruz, em Lisboa. A cada quatro edições trimestrais será realizada a Grande Gala Anual dos Prêmios Lusos, com a eleição das Agências do Ano em cada área e de cada país. O Brasil foi o grande destaque da primeira edição conquistando sete dos 13 Grand Prix, 7 troféus de Ouro, 18 Pratas e 20 Bronzes com 9 agências. A F/Nazca S&S ganhou 3s GPs nas áreas de Filme, com “Alma”, para Leica, Digital, para “SAC Skol”, e Marketing Direto, com “Churrasqueira”, também para Skol. O País conquistou mais 4 GPs,  através da Giovanni+Draftfcb, em Mídia e Imprensa, ambos com “Carregador solar”, de Nivea, e Greco, em Design, com “[D]iversidade + [D]esign = [B]ienal”, para a Bienal. A Borghi Lowe ganhou o GP de Rádio com a série de spots para Anador.