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NO PRIMEIRO DIA UM GRAND PRIX PARA O BRASIL

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"Fãs Imortais" e "Dumb Ways to Die", GPs

No primeiro dia de divulgação oficial de resultados do Cannes Lions 2013, o Brasil conquistou um Grand Prix em Promo & Ativaction com o case “Fãs Imortais”  criado pela Ogilvy para o Sport Clube Recife. O projeto, que conseguiu aumentar em mais de 50% o número de doadores de órgãos, usou o amor do torcedor pelo clube para incentivar as pessoas a se inscreverem. “Pelo Sport tudo, até depois de morrer”, foi o tema utilizado. A propaganda brasileira também ganhou um total de nove Leões de Ouro nesse dia inaugural do Festival Mundial de Criatividade. O case “Dumb Ways to Die”, da McCann de Melbourne para o Metro Trains da Austrália, conquistou dois Grand Prix, em Direct e PR Lions. Com o conceito “Seja cuidadoso em torno do trem”, a campanha, em desenho animado, mostra com bom humor as situações em que o usuário deve tomar cuidado. No Promo & Activation Lions, além do GP o Brasil conquistou , 10 Leões, sendo 5 de Ouro, todos para a Ogilvy, sendo 2 para o case “Fãs Imortais”. Os outros 3 foram para “Celeb Grammar Cops”, de Red Balloon, e dois para “Real Beauty Sketches”, de Dove. Os Bronzes: “Catraca da Boa”, da Almap BBDO para Antarctica, “Legendas”, da Loducca para a escola de idiomas Easy Way,  “Tweet Pee”, da Ogilvy para Huggies “Sound Typeface”, da DM9 DDB para Club NME e “Loja vazia”, da Loducca para Shopping Villa Lobos/Fundo de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo. No Direct Lions o Brasil conquistou 9 troféus, sendo um Leão de Ouro para “Meu Sangue é Rubro Negro”, da Leo Burnett Tailor Made para o Hemoba, Hemocentro da Bahia, em parceria com o time de futebol Vitória, de Salvador. Além dele, a propaganda brasileira também ganhou 6 Leões de Prata e 2 de Bronze. Os Leões de Prata foram para o mesmo “Meu Sangue é Rubro Negro”, além de “Campo desmatado” da Grey 141, “Classicals Behind the Classics”, da Artplan, e dois troféus para “Real Beauty Sketches”, da Ogilvy para Dove. Os Bronzes foram para “Real Beauty Sketches” e outro para “Fãs Imortais” da mesma Ogilvy. No PR Lions o Brasil ficou com 6 Leões, sendo 3 de Ouro e 3 de Prata. Os Ouros foram para 2 para Real Beauty Sketches e 1 para “Fãs Imortais”, consolidando a performance da Ogilvy nessas duas áreas. “Meu Sangue é Rubro Negro” e “Campo Desmatado” ainda levaram Bronze, assim como “Censor Ad Tweet”, da DM9 Rio para Anistia Internacional. O Brasil não conquistou prêmios no Creative Effectiveness Lions,  que teve como GP o case “Heineken’s Legendary Journey”.