Sem categoria

SBT MOSTRA MELHORES COMERCIAIS DO MUNDO

Publicado em
Thomas e Utsch: direto de Cannes

Patrocinador do Film Lions, principal e pioneira categoria do atual Festival Mundial da Criatividade, o SBT vai cobrir jornalisticamente o evento através do projeto “Os Melhores Filmes do Mundo”. O Festival de Cannes, que chega à sua 60ª edição, começou em 1953 avaliando apenas filmes publicitários. Apenas em 1992, com a criação da categoria Press, seus tradicionais Leões começaram a premiar também outras mídias. Criador do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”, que em duas edições elegeu “Pôneis Malditos” da Lew,Lara \ TBWA para Nissan e “Tradutor”, da Almap BBDO para Pepsi, o SBT vai focar seu trabalho em Cannes na área de comerciais. “Quando pensamos nesse projeto decidimos que deveríamos trazer um conteúdo atraente para o mercado e para o público do SBT. É mais um esforço no sentido de investir na boa propaganda. Vamos falar com grandes nomes do mercado que estarão presentes no festival, que contarão histórias sobre o processo criativo daqueles filmes que ganharam e têm chances de levar Leões em Cannes este ano”, explica Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT. A cobertura da emissora, na próxima semana, contará com um hotsite atualizado diariamente com matérias diretas do Palais des Festivals, em Cannes, com apresentação de Thomas Roth, jurado do programa “Qual é o Seu Talento?”, e do correspondente internacional Sérgio Utsch, responsável pelas reportagens que irão ao ar na grade do Jornalismo do SBT. O hotsite já apresenta uma entrevista de Utsch com o ceo do festival, Philip Thomas, realizada em Londres, e um depoimento de Fábio Fernandes, presidente da F/Nazca e jurado brasileiro no Film Lions 2013. A área vai avaliar mais de três mil comerciais inscritos no festival, sendo 109 do Brasil, concorrendo aos Leões de Ouro, Prata, Bronze e ao Grand Prix.