Festivais
DM9 LIDERA INSCRIÇÕES BRASILEIRAS
Publicado emCom 353 inscrições entre suas três unidades, a DM9 DDB é a agência brasileira como maior número de peças concorrentes no Cannes Lions 2013. São 220 trabalhos de São Paulo, 69 do Rio de Janeiro e 64 da DM9 Sul de Porto Alegre. Com isso, a chamada DDB Brasil ultrapassa a Almap BBDO, que vinha comandando essa relação nos últimos anos. A agência de Marcello Serpa e José Luiz Madeira inscreveu 250 trabalhos este ano. Em terceiro lugar está a Y&R com 242, em quarto a Ogilvy com 214 e Africa com 169 em quinto, entrando de vez na disputa por prêmios publicitários. No total, 175 empresas do País fizeram 3.473 inscrições no festival, sendo 820 no Outdoor Lions, a categoria mais concorrida. A seguir, a relação das dez maiores em inscrições no Cannes Lions 2013.
Agência | Inscrições |
DDB Brasil | 353 |
AlmapBBDO | 250 |
Y&R | 242 |
Ogilvy Brasil | 214 |
Africa | 169 |
Leo Burnett Tailor Made | 148 |
F/Nazca Saatchi & Saatchi | 143 |
JWT Brazil | 118 |
Artplan | 93 |
Talent | 88 |