Sem categoria

AÇÃO PEGA ATALHO PARA ATINGIR O ALVO

Publicado em

Criada pela WMcCann, “Vôo contra o Câncer” é uma ação inusitada que pede um tipo de ajuda diferente para o Hospital do Câncer de Barretos. Com um aeroporto cuja pista é maior do que a do Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a cidade não conta com vôos comerciais. Essa dificuldade de acesso dificulta o apelo por apoio de empresários, que para conhecerem o hospital precisam tomar um vôo para Ribeirão Preto ou São José do Rio Preto e enfrentar outra hora e meia de carro até o local. Com esse briefing, a agência decidiu criar uma campanha diferente, que não vai destacar a excelência do centro oncológico, sua parceria com centros norte-americanos de estudo da doença nem o atendimento diário a mais de quatro mil pessoas carentes. Os dirigentes do hospital têm absoluta convicção de que não conseguem doações importantes por esse “isolamento” aéreo do município. Assim, apesar de dotação do SUS, há um déficit importante de operação, e a ajuda vem de parentes de pacientes e ações esporádicas de artistas e da classe mais favorecida da região. A idéia é chamar a atenção do empresariado de São Paulo, já que o hospital é tão tecnológico quanto o Sirio Libanês ou o Einstein e essa condição é retratada constantemente através de notícias na imprensa. Assim, o objetivo claro da campanha é atingir a meta por meio de um atalho, no caso o pedido por vôos comerciais para o aeroporto local, facilitando as possíveis viagens de empresários até Barretos para visitar a instituição. Criação de Rodrigo Guimarães, Omar Caldas, Felipe Revite e Bruno Guimarães, com direção criativa de Guime Davidson e direção geral de Washington Olivetto. Video produzido pela WMcCann, áudio da Sonido Na Cena, trilha de Ricardo Camera e André Namur e locução de Reynaldo Gianecchini.