Concorrência

REPENSE GANHA CONTA DE CAMINHÕES DAF

Publicado em
Dias: processo de escolha durou seis meses

Apostando no potencial do transporte de carga no Brasil, a holandesa DAF, desde 96 pertencente ao grupo norte-americano Paccar, vai deflagrar estratégia de comunicação no País após concorrência para seleção de agência. O processo, iniciado há seis meses, foi vencido pela Repense, que vai atuar com comunicação integrada e desenvolver ações de publicidade,  marketing direto, digital e promocional. Com mais de 80 anos do mercado mundial, a DAF produz caminhões nos segmentos leve, médio e pesado. Líder no segmento de cavalos mecânicos na Europa, a empresa conta com quase 16% do mercado acima de 16 toneladas no Continente Europeu. Em 2011 a DAF começou a atuar no mercado brasileiro com a construção do seu complexo industrial na cidade de Ponta Grossa, no Paraná. Em Setembro deste ano, a DAF colocará a disposição dos clientes brasileiros o que há de mais moderno no segmento de pesados, o exclusivo XF105. O Grupo Paccar, líder global em tecnologia, design e produção de caminhões leves, médios e pesados, atua em mais de 100 países com as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. Presidida por Otávio Dias, a Repense, fundada em 2006, mantém sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba e atende marcas como Oi, Banco Itaú, SPC, Fundação Dom Cabral, GlaxoSmithKline, Bombril, Grupo Algar, Action Aid e Médicos Sem Fronteiras.