Concorrência

HSBC TRANSFERE CONTA NO PAÍS PARA A GREY141

Publicado em

A JWT já está passando todas as informações de HSBC para a Grey141. A agência presidida por Luiz Kroeff vai comandar as ações de comunicação e marketing de retail e commerce do banco no País. Em fase de finalização, última campanha da JWT brasileira para a marca deve entrar em breve no ar. A Grey141, por sua vez, avalia o volume e as necessidades de trabalho para decidir pela contratação de profissionais. Em processo de concorrência mundial desde o final do ano passado, o HSBC decidiu recentemente que sua conta publicitária seria dividida entre a própria JWT, Grey, ambas do grupo WPP, e Saatchi & Saatchi, do grupo Publicis. Antes, a verba de US$ 600 milhões esteve concentrada nos escritórios da JWT e na Mindshare, compradora de mídia, as duas do grupo WPP. A JWT havia substituído a Lowe e a Mindshare a Zenith Optimedia, ambas do Interpublic, na concorrência de 2004. No Brasil, além da Grey141 que assume toda a parte que cabia à JWT, o Publicis poderá receber algum pedaço da conta através da F/Nazca S&S. BBDO e McCann também participaram do processo inicial da concorrência mundial. A McCann se retirou antes da segunda etapa pelo fato de sua agência brasileira atender o Bradesco.