Campanhas

FIAT CONVOCA A TORCIDA PARA A RUA

Publicado em
Falcão, personagem principal da estratégia

O conceito “Vem pra Rua” vai assinar todos os projetos de comunicação da Fiat nos próximos dois anos. A campanha, criada pela Agência Fiat, formada por profissionais da Leo Burnett Tailor Made e Agência ClickIsobar, conta com a participação do cantor Falcão, do grupo O Rappa. A idéia é convidar os brasileiros para torcer pela seleção nas Copas das Confederações e Copa do Mundo de Futebol, transformando-a na maior arquibancada do País. O investimento nessa nova plataforma de comunicação é o maior em Marketing da marca este ano. A campanha de lançamento da plataforma tem como objetivo gerar um engajamento entre os brasileiros, incentivando-os a irem às ruas torcer pelo Brasil. A primeira iniciativa com Falcão, apresenta uma música inédita, veiculada desde o dia 8 de maio nas rádios. A música também tem sua versão em videoclipe, que circula nos canais proprietários da fabricante nas redes sociais e em hotsite especial, onde é possível se fazer download.  “Somos líderes em vendas no Brasil há 11 anos e, por isso, as ruas são tão importantes para nós. É lá que queremos que as pessoas celebrem. Com tantos eventos esportivos importantes, temos uma oportunidade de nos conectar ainda mais com os nossos consumidores e usar todo nosso conhecimento e presença para transformar as ruas em uma grande arquibancada”, diz João Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat. O comercial de lançamento conta também com imagens do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, atual garoto-propaganda da marca.