Mercado

PROPEG CRIA GRUPO COM NOVAS EMPRESAS

Publicado em
Barros com diretores do grupo PPG

Revolution Brasil, agência especializada no mercado de Varejo, e Invent- Live Marketing, com foco em Promoção e Eventos, são as duas novas empresas da Propeg, que cria o grupo PPG, o quinto maior  brasileiro independente e com 100% de capital nacional. Fernando Barros, chairman do novo Grupo PPG e presidente da Propeg, afirma que o momento é de crescimento. “Consolidamos o nosso negócio com a expansão da Propeg para várias regiões do País e temos em nosso portfólio cases de sucesso para grandes marcas. Percebemos que era o momento ideal para abrir novas frentes de atuação, aproveitando essa expertise. A Propeg São Paulo, atuando no maior mercado regional do País, prevê um crescimento de 40%  do faturamento em 2013 e deve dobrar de tamanho. A agência paulista vai seguir o mesmo rumo da Propeg Bahia e também vai prospectar o segmento de consumo. Vitor Barros, diretor de Novos Negócios e Integração do PPG, diz que o objetivo é a sinergia dentro do grupo de maneira que as marcas que são atendidas pelas agências possam se beneficiar agora também com mais opções de serviço.
A Revolution Brasil, que vai operar em Lauro de Freitas, na Grande Salvador, terá como sócios Carlos Pereira e Emerson Braga. Pereira, que assume a função de presidente, tem longa experiência na área de Varejo e acumula prêmios e cases de sucesso, entre eles das lojas Insinuante, que iniciou sua parceria com a Propeg com 60 lojas na Bahia e tinha Pereira à frente no gerenciamento da conta. Hoje é uma rede com mais de mil e100 lojas no Brasil. “A Revolution representa uma nova maneira de pensar o cliente e se pensar como agência. É apresentar para o mercado um núcleo de inteligência que pense no cliente como um todo, e não apenas nas suas necessidades de comunicação”, diz ele. Emerson Braga comandará a equipe criativa da agência. Na Propeg desde 2010, Braga veio da McCann em Lisboa. Em seu currículo há diversos prêmios, entre eles Profissionais do Ano da Rede Globo, Prêmio Abril e Leões em Cannes. “O próprio nome da agência nos obriga a pensar de forma diferente. Essa inquietação, incorporada à experiência internacional dos profissionais envolvidos é o que fará da Revolution uma alternativa para os clientes que buscam uma comunicação universal e desruptiva”, promete Braga. Já a Invent- Live Marketing que foi criada em 2005 e iniciou sua parceria com a Propeg em 2011, também passa a integrar o grupo PPG. À frente da agência está o sócio e presidente Sandro Ferreira, que comandou a produção de cases de sucesso para Shopping Iguatemi Bahia, Centauro, Trident, Visa, Souza Cruz e Central do Carnaval da Bahia. Para Sandro Ferreira, “fazer parte do Grupo PPG é um grande desafio. Nosso objetivo é continuar surpreendendo o mercado, criando soluções inovadoras que aproximem produtos e serviços dos seus consumidores”. A agência tem escritórios em Salvador e Recife.