Campanhas

GENTE É O TEMA DE PETROBRAS 60 ANOS

Publicado em

“Gente. É o que inspira a gente” é o slogan da campanha criada pela Heads para marcar os 60 anos da Petrobras, empresa brasileira incluída entre as 20 maiores do mundo. Em sua fase inicial, que estreia com comercial nesta sexta-feira (10), a estratégia apresenta funcionários da Petrobras mostrando seu trabalho, através do qual haverá um salto de produção de 300 mil barris de petróleo do pré-sal por dia para um milhão em 2017, com investimento de US$ 236 bilhões. Cinco equipes de gravação da Bossa Nova Films rodaram diversas cidades brasileiras em um mês. Cerca de 150 funcionários da Petrobras participaram do trabalho. A trilha sonora da campanha foi composta por Flávio Medeiros, diretor de Criação da Heads, e que se tornou hino da empresa. O arranjo foi regido pelo maestro Isaac Karabtchevsky e interpretado pela Orquestra Sinfônica Petrobras. A campanha inclui 14 comerciais de TV, um documentário assinado por Katia Lund, spots e anúncios que serão veiculadas em aproximadamente 300 jornais e 200 rádios. “A Petrobras talvez seja a única empresa do mundo criada por um movimento popular. E, hoje, ela e um paradigma de inspiração para os brasileiros”, explica Medeiros. Durante a estratégia serão apresentadas histórias inspiradoras de pessoas que fazem parte da trajetória da empresa. Uma delas é a da 1ª mulher a comandar um navio brasileiro, Hildelene Lobato Bahia. A última fase do trabalho, que vai ao ar no fim do ano, celebra as conquistas e marcos importantes da Petrobras, fazendo um paralelo com a própria história do Brasil. “É um privilégio que a Heads faça este trabalho para a Petrobras. Considero esta campanha a mais importante da história da agência”, ressalta Claudio Loureiro, sócio fundador da Heads. E para demonstrar que a Petrobras não é feita só de equipamentos, Paula Trabulsi, diretora de cena e sócia da Bossa Nova Films, escalou um time de talentos responsável por imprimir uma narrativa mais emotiva e que pudesse inspirar os brasileiros. Edu Tibiriça, também sócio da produtora, acompanhou a diretora em todos os passos dessa empreitada feita em tempo recorde. Durante 10 dias, cinco frentes de filmagens coordenadas pelo produtor Cássio Mattos, viajaram para os estados de Pernambuco, Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Com o apoio criativo de Julio Xavier na narrativa e Fábio Soares na finalização, Paula Trabulsi assina a direção geral de todo o projeto. Criação de Flávio Medeiros, Ercílio Tranjan, Paula Campos, Gabriel Lepesteur, Rafael Pfatzgraff, Fernando Maciel, Kike Borell, Luis Christello e Silvio Medeiros, com direção criativa de Medeiros, Tranjan, Luis Christello e Kike Borrel. Produção sonora da Sonido e Lua Nova.