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BORGHI LOWE COMEMORA SUCESSO DE “HIT”

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Anúncio da Borghi Erh e Prado, criador do viral (foto de Daniel Augusto Jr.)

“O maior sucesso que uma campanha pode alcançar é quando ultrapassa o limite da publicidade e chega à população em geral”, festeja José Borghi, presidente da Borghi Lowe, referindo-se ao viral “O Zizao tá lendo”. O vídeo, cuja criação e roteiro são assinados na página oficial do clube por GP (iniciais do assessor de imprensa do time Guilherme Prado), já atingiu mais de 2,5 milhões de views e se tornou hit na Internet em apenas dois dias. A peça é uma paródia ao comercial “Gente, o Dudu tá lendo”, criado pela agência de José Borghi para seu cliente Caixa. Estrelado por Zizao e pelos titulares do time Paulinho, Fábio Santos e Emerson Sheik, o filme brinca com o fato de o chinês já conseguir ler em português, quando menciona também as marcas Coca-Cola e Gatorade, além da Caixa, como no comercial original. “Temos bom relacionamento com essas empresas e pedimos autorização para usar suas marcas no vídeo”, explica Guilherme Prado. Ele também rebate a desconfiança de boa parte do mercado publicitário de que o viral na verdade seria um comercial real “fantasiado” de vídeo caseiro. “Com a idéia na mão realmente tive oferta de várias produtoras que se dispuseram a realizar o vídeo sem custo. Mas eu queria mesmo essa cara de viral com que ele ficou”, diz Prado. E completa: “gravei sim várias vezes, com e sem os jogadores no carrinho, mas foi tudo com o celular, inclusive o som. O mesmo que fizemos com o Harlem Shake“. Além do sucesso na Internet, o viral chegou às páginas de jornais, revistas e portais, gerando um grande índice de recall para as empresas citadas, principalmente a Caixa. Para comemorar a repercussão, a Borghi Lowe publicou anúncio em grandes jornais para destacar seu trabalho.