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COPA, TPA, DESIGN E SOL DE PLATINO

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"Alma", da F/Nazca para Leica: 4 Ouros em TPA

O Brasil ganhou quatro dos nove prêmios da Copa Iberoamérica. A área é uma exclusividade do Fiap, que avalia os melhores trabalhos, independente da mídia utilizada, em nove diferentes categorias. “Latas”, da Giovanni+Draftfcb para JVC, em Eletrodomésticos, “From love to bingo”, da Almap BBDO para Getty Images, em Imagem Corporativa, “Meu sangue é rubro negro”, da Leo Burnett Tailor Made para Hemoba, em Bem Público, e “It’s the new”, da DM9 DDB para revista Follow, em Meios de Comunicação”, foram os vencedores do País. O Júri foi composto por Toni Segarra, da SCPF da Espanha, Diego Grimblat, da Diego Grimblat Music, da Argentina, Luis Sanchez, da Leo Burnett Argentina, e Ciro Sarmiento, da Leo Burnett de Chicago. Outro trabalho brasileiro que esteve próximo de conquistar uma das categorias foi o filme “Alma”, da F/Nazca para Leica. Essa peça, aliás, foi a grande estrela da área de TPA (Técnicas de Produção Audivisual), que teve Thomas Roth, da Lua Nova, como representante do Brasil no júri. O comercial da câmera Leica ganhou 4 Ouros nessa área, além de um Prata, e estranhamente o júri deixou vago o Grand Prix. Na área de Design, onde o jurado brasileiro foi Carlos Silvério, da G2, a propaganda nacional conquistou dois Ouros, com “11NJR”, da Loducca para Neymar Júnior, e  “Quattro”, da Almap BBDO para Audi.

CAMPANHAS INTEGRADAS

A área Campanhas Integradas, que teve Luiz Sanches da Almap BBDO como jurado brasileiro, concede anualmente o troféu especial Sol de Platino ao trabalho que melhor utiliza os meios para divulgar sua mensagem e conseguir resultados. O grande vencedor foi a premiadíssima campanha brasileira “Meu sangue é rubro-negro”, da Leo Burnett Tailor Made em parceria com o E.C. Vitória de Salvador para o Hemoba, Hemocentro da Bahia. Os resultados completos de premiação do Fiap 2013 podem ser conferidos aqui.