Campanhas

NOVA AGÊNCIA BAIANA GANHA REPERCUSSÃO

Publicado em

Uma campanha de prevenção à anorexia, mal que atinge entre outros segmentos da sociedade basicamente a atividade de modelos, está ganhando espaço em inúmeros sites e blogs internacionais. Assinada pela Star Models, de Ponta Grossa, Paraná, a campanha foi criada pela nova agência Revolution Brasil, da Bahia. Ainda não apresentada oficialmente no mercado, a agência tem entre seus sócios o criativo Emerson Braga, que deixou a Propeg, de Salvador, pela qual conquistou no ano passado o Grand Prix da regional Nordeste do Prêmio Abril de Publicidade, com a campanha “Deixe a fruta virar suco”, das Lojas Insinuante. Baiano, Braga consolidou sua carreira numa temporada de três anos na McCann Erickson de Lisboa. Nesse período, foi eleito Redator do Ano pelo Clube de Criativos de Portugal, conquistou Leão em Cannes e troféus no New York Festivals, Clio Awards, Eurobest, ADCE e, Épica Awards, entre outras premiações internacionais. De volta ao País em 2010 assumiu a direção criativa da Propeg, onde ficou até o início deste ano para participar do projeto da Revolution Brasil. Recém-criada, a agência já tem trabalhos para marcas como Electrolux e Motorola. É a campanha sobre Anorexia, porém, quem está colocando o nome da agência no cenário mundial da publicidade. Com o título “Anorexia não. Você não é um croqui” (You are nota a Sketch. Say no to Anorexia), a campanha inclui os anúncios “Loiras”, “Morenas” e “Africanas”. Criação de Braga e Edson Rosa, com fotos de Diego Freire e ilustração de Samuel Marinho.