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PEUGEOT 208 ENTRA NA CORRIDA MALUCA

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Cena do comercial e o diretor Jaquet com personagens

Depois de ganhar uma acirrada concorrência que contou com Euro e Loducca e terminou em setembro do ano passado, a Young & Rubicam teve mais sete meses para reafirmar sua vitória à Peugeot e enfim começar a veicular a campanha do lançamento da década da marca. Talvez não por acaso “Vitória” é o título do comercial que inaugura a estratégia de comunicação do modelo 208 nesta quarta-feira (17) na TV brasileira. A importância do trabalho pode ser medida pelos executivos reunidos na agência para mostrar o primeiro filme. Marcos Quintela, presidente da agência, reafirmou a aposta que o cliente faz no seu mais novo carro, de fabricação nacional em Porto Real, Rio de Janeiro, em cujo desenvolvimento investiu R$ 800 milhões. Frederic Drouin, comandante da Peugeot no Brasil, lembrou que em menos de um ano o modelo já é o campeão de vendas de seu segmento na Europa e o segundo do mercado automobilístico do continente. Roberto Justus, presidente do grupo Newcomm, que controla a Y&R no País, enfatizou o desafio de realizar um trabalho diferenciado num setor em que os produtos são muito parecidos. Frederico Battaglia, diretor de Marketing da Peugeot, afirmou que o comercial é daqueles que a agência gosta de fazer e a empresa gosta de ver. David Laloum, coo da Young, francês de nascimento, explicou que embora em casa, pode comprovar no complicado trânsito de Paris como é fácil manejar o 208. Mais novo integrante do segmento de Compactos Premium, o Peugeot 208 deve bater a meta de 2 mil e 500 a 3 mil unidades vendidas por mês se depender da aceitação que já obteve em pouco tempo no mercado brasileiro. Dentro do conceito “Motion & Emotion” (Emoção em movimento) e para atender o slogan “Dentro dele é outro mundo”, a Y&R tinha como meta fazer o filme mais fantástico do setor nos últimos anos, explicou Rui Branquinho, VP de Criação da agência. Depois de muita discussão, o roteiro idealizado fazia referência direta ao desenho animado “Corrida Maluca”, criado em 1968 pelos estúdios Hanna-Barbera, atualmente integrados à Warner Bros, com utilização de seus famosos personagens em forma humana. Obtida a autorização da Warner, o próximo passo foi definir aquele que poderia traduzir a idéia num comercial realmente fantástico. A escolha recaiu sobre Antoine Bardou-Jaquet, autor do também fantástico comercial “Cog”, do Honda Accord, que conquistou Leão de Ouro em Cannes 2003. Procurado através da Movie&Art, representante brasileira da sua Partizan Midi-Minuit, Jaquet não hesitou e facilitou a negociação em troca do privilégio de dirigir o filme. Em 60 segundos, o comercial consegue através de cenas de uma disputa entre veículos numa grande cidade (foi produzido na espanhola Valência) mostrar cada feature do carro. A campanha, que inclui também mídia impressa e Internet, foi criada por Fabio Tedeschi, Leandro Câmara, Felipe Pavani, Victor Sant’Anna, Eugenio Mohallem e Rui Branquinho, com direção criativa de Sant’Anna e Banquinho. A fotografia do filme é de Damien Morisot, a finalização da ETC London e o som da A9 Áudio.