Televisão

ESPN LANÇA REALITY COM TORCIDAS

Publicado em

Proposta comercial que circula no mercado publicitário revela que a ESPN vai lançar em julho o reality show “Paz & Paixão”, um campeonato brasileiro de torcidas de futebol. Das sete cotas de patrocínio, três já estão vendidas para um cartão de crédito, uma multinacional da área de higiene e saúde e uma instituição financeira. O prêmio, um dos maiores do País, prevê o pagamento de um ano de salários no valor de R$1,5 milhão, a um craque da galera a ser contratado pelo clube da torcida ganhadora. Cada um dos 20 clubes da série A do Campeonato Brasileiro será representado por um “comandante”, eleito pelos torcedores. Ex-jogadores identificados com o clube deverão compor esse time. Caberá a eles escolher torcedores de sua equipe para realização de cinco tarefas, sendo duas de caráter sócio-cultural e duas em estádios, além de um quiz. Negra Li vai apresentar o reality com mais uma personalidade e três jurados vão julgar a realização das tarefas e o público ainda vai votar via Internet, telefone e SMS. O programa foi criado baseado em pesquisa popular que indicou percepção positiva do futebol entre a população, com 85,6% de aprovação. O levantamento revelou também que o público credita às torcidas organizadas a responsabilidade pela violência no esporte (67,3%). Por outro lado, entre a grande maioria da população apaixonada pelo futebol, 51,4% afirma que gosta muito desse esporte e assiste com freqüência. O programa prevê dez competições entre duas torcidas em forma de eliminação, outras cinco com os classificados e um torneio com as cinco finalistas. As duas melhores disputam uma final em busca do prêmio.