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PEN DRIVE DA NINA E “MERCHAN” PRÉ-HISTÓRICO

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Xavier, Camossa e Pelé. Carneiro com o diretor geral de Mídia da Almap

Primeiro Media Day da Almap BBDO, realizado na última quarta-feira (13) em São Paulo, contou com as participações de Pelé, do autor João Emanuel Carneiro e do jornalista Sergio Xavier, publisher do núcleo Motor, Esporte e Turismo da Editora Abril. O evento foi idealizado pela equipe de Paulo Camossa, diretor geral de Mídia da agência. O objetivo é apresentar convidados de diferentes áreas para discutir sobre publicidade e mídia com os profissionais da agência. Autor das novelas “Avenida Brasil” e “A Favorita”, entre outras de sucesso da tevê brasileira, Carneiro confessou que não é adepto das redes sociais. Não tem conta no Twitter ou Facebook e sabe pouco sobre Internet. Por isso se surpreendeu quando recebeu críticas pelo fato de sua personagem Nina, vivida por Débora Fallabela, não ter um pen drive para guardar as fotos que provavam a traição de Carminha (Adriana Esteves) contra Tufão (Murilo Benício). O escritor também explicou como recebe os pedidos de merchandising nos capítulos de suas novelas. “Tento rejeitar os briefings que impõem falas aos personagens. Prefiro colocar a marca no contexto do roteiro”, disse. Avaliando a realização da Copa do Mundo  de 2014 no Brasil, o jornalista Sergio Xavier lembrou que  milhares de jornalistas de todos os lugares estarão aqui para mostrar o que é o Brasil. “Será uma chance enorme do País e das marcas brasileiras se mostrarem para o mundo”, afirmou. Pelé, comentando sobre a relação entre times de futebol e publicidade, fez um paralelo entre sua época de jogador e os dias atuais. “Uma vez quando fizemos propaganda para a Pepsi, nossa função era ir a todos os lugares com uma garrafa do refrigerante nas mãos. Hoje a Internet facilita tudo e o patrocínio garante uma receita que os clubes só conseguiam excursionando e fazendo apresentações no exterior”, comentou.