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COMO A TATERKA GANHOU O MUNDO MC DONALD’S

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Simon: já desenvolvendo embalagens temáticas

Eduardo Simon, sócio e diretor de Operações da Taterka, conta como a agência ganhou a conta mundial de comunicação visual da rede McDonald’s para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, a ser realizada no Brasil.

Quantas agências do McDonald’s participaram da concorrência?

No total, três agências participaram do processo de concorrência como finalistas, ambas de Londres e a Taterka.

Como se dará essa divulgação da identidade brasileira pelo mundo? Os 204 países onde a empresa está presente terá embalagens temáticas sobre a Copa?

A divulgação para cada mercado será feita pela equipe Global de Marketing, mas a forma como isso acontecerá ainda não está definido. O que já sabemos é que a apresentação formal do Guideline será feita nos dias 23 e 24 de abril, em Zurique, na Suiça, na sede da FIFA. E já estamos trabalhando no desenvolvimento de embalagens temáticas para uso durante o período de Copa nos mercados que o McDonald’s está presente.

Está prevista também a distribuição de brindes, especialmente nos lanches Kids?

Cada mercado tem autonomia para implementar promoções locais, que devem ser criadas utilizando o guideline global que estamos trabalhando.

A concorrência envolveu a apresentação de temas, slogans ou logotipos?

Cada agência apresentou dois temas, e isso foi uma coincidência, pois não era parte do pedido, que incluíam diferentes slogans e logotipos para os diversos programas que o McDonald’s tem à sua disposição como patrocinador da Copa do Mundo.

A Taterka já é responsável pela publicidade de McDonald’s em quantos países?

A Taterka é, desde 2006, responsável pela conta regional de publicidade do McDonald’s em toda a América Latina e ilhas do Caribe, num total de 26 mercados.