Sem categoria

PEUGEOT OFICIALIZA PATROCÍNIO DO FLAMENGO

Publicado em
Flamengo apresentou camisa que estréia na próxima na quarta-feira

Enquanto prepara o lançamento do seu Hatchback Compacto 208, a ser apresentado em março e considerado o mais importante do ano no Brasil, a Peugeot comemora contrato de patrocínio com o Flamengo, clube de futebol de maior torcida no País. A parceria terá duração de três anos prevendo a marca na frente da camisa do time. A partir daí o nome da empresa passa para as costas do uniforme. Embora o valor não tenha sido revelado, diz-se que a empresa deve investir um total de R$ 10 milhões a R$ 15 milhões por ano. Para Frédéric Drouin, diretor geral da Peugeot para o Brasil e América Latina, a parceria entre as marcas nasce já com uma série de pontos em comum. “A começar pela nossa assinatura Motion & Emotion, que compartilha os mesmos valores do Flamengo no futebol, ou seja, movimento e emoção. Dividimos a mesma visão de projeto empresarial com a nova diretoria do Flamengo. Queremos crescer e ajudar a construir um clube ainda mais forte”, disse Drouin. “A produção e o lançamento do 208 no Rio de Janeiro marcam uma nova era da empresa no Brasil. A associação com o Flamengo demonstra a nossa disposição de sermos grandes”, comenta Frederico Battaglia, diretor de marketing da montadora. A história da Peugeot com o futebol é antiga. Jean-Pierre Peugeot, dirigente da montadora e entusiasta do esporte, fundou em 1928 o Football Club Sochaux. Um ano depois, o executivo contratou jogadores franceses e estrangeiros, tornando o clube o primeiro time profissional da França. Com 85 anos de história, o Sochaux participou de 64 temporadas na primeira divisão, conquistando dois campeonatos nacionais, duas Copas da França e uma Copa da Liga Francesa. Mais do que um parceiro histórico, a Peugeot é um dos principais acionistas do clube.