Livros

PETRÔNIO, A VITÓRIA DA PROPAGANDA

Publicado em

Presente de Natal ideal para publicitários, o livro “No Centro do Poder”, da jornalista Regina Augusto sobre a trajetória de um dos maiores nomes da publicidade nacional, Petrônio Corrêa, resume a história do setor no mundo moderno. Petrônio, um dos fundadores e o “P” da MPM, líder do ranking nacional de agências por quase duas décadas, articulou e conduziu os processos de criação do Conar e do CENP. Foi também através de sua luta incansável que a publicidade nacional alcançou posição de destaque no cenário mundial. Independente de sua fundação no Rio Grande do Sul, estado de origem de presidentes que dirigiram o País na era militar, a MPM não só atendia oito bancos ao mesmo tempo como também tinha contas gigantes como da montadora Fiat pela competência e eficiência de seu trabalho. Pode-se afirmar, e ele conta no livro, que sua agência inaugurou o atendimento de contas públicas no Brasil. Petrônio de tantas histórias alegres guardou uma triste para ser revelada na obra, ou seja, a venda de sua agência para o grupo Interpublic. Assinam os prefácios de “No Centro do Poder”, Cledorvino Belini, presidente da Fiat no Brasil, e Gilberto Leifert, Diretor da Central Globo de Relações com o Mercado.