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GLOBALIZAÇÃO SEM FRONTEIRAS NA PUBLICIDADE

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A mesma técnica, a 9 mil quilômetros de distância

Uma delicada técnica de fusão de duas imagens, que origina uma terceira independente criando um simbolismo de situações, não é mais privilégio numa época de total globalização. Anúncios criados e produzidos no Brasil e na Riviera Francesa, por exemplo, podem passar a mesma sensação nos dias de hoje em razão da utilização de recursos disponíveis em todo o mundo conectado. A atual campanha Banco do Brasil que posiciona a instituição junto ao público de alta renda, por exemplo, inclui peças gráficas com fusão de imagens da mesma forma que uma série de anúncios produzidos este ano para a temporada turística 2013 do balneário de Cannes, na França. Criada pela Master, a campanha “Estilos” do Banco do Brasil com o tema “Somos construídos por tudo que vivemos, experimentamos, sentimos” tem o objetivo de posicionar o estilo Banco do Brasil com sofisticação, elegância e conteúdo. Já a campanha de Cannes, produzida pela agência Pôle Company, da cidade de Nice, visa atrair mais turistas para o balneário, especialmente o brasileiro, que já representa 6% do movimento anual de visitantes