Agências

NBS ABRE UNIDADE NO MORRO SANTA MARTA

Publicado em
Lima: o papel das marcas nesse movimento

A NBS vai inaugurar nesta quarta-feira (28) uma unidade de negócios no morro Santa Marta, primeira comunidade pacificada do Rio de Janeiro. A unidade, iniciativa pioneira no País, será a sede do projeto rio+rio, desenvolvido pela agência para promover o mapeamento da transformação social. O rio+rio será gerido como um Negócio Social, ou seja, toda a receita obtida pela unidade será revertida para o desenvolvimento do próprio projeto. Conforme pesquisa realizada pela agência em parceria com o Instituto Copernicus, o otimismo dos cariocas não está relacionado somente ao futuro e aos grandes eventos esportivos, mas também ao presente, com a conquista da segurança trazida pela implantação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora). Nos últimos 18 meses, a NBS visitou todas as comunidades pacificadas e conversou com os capitães das UPPs, lideranças comunitárias, empreendedores, sociólogos, antropólogos, arquitetos, autoridades das secretarias de segurança e educação do estado e do município do Rio. A inauguração de uma unidade da agência dentro do Santa Marta completa esse esforço e reforça o engajamento da NBS em entender o que a população das áreas pacificadas quer, e como as empresas podem se relacionar nesses novos espaços de oportunidades. Para André Lima, sócio e diretor de criação da NBS, a iniciativa de abrir a primeira agência de propaganda em uma comunidade é uma consequência natural do envolvimento profundo que a agência desenvolveu com o assunto. “Vamos ajudar as marcas a descobrirem seu papel nesse movimento transformador da cidade”, diz. Para marcar essa inauguração, a NBS Santa Marta realiza sua primeira ação com o patrocínio de O Boticário. Um baile de debutantes para as meninas do morrro da Providência vai acontecer no Museu Histórico Nacional em uma festa no próximo dia 1º de dezembro.