Agências

YOUNG ANUNCIA EUGÊNIO MOHALLEM

Publicado em
Mohallem: um dos mais premiados redatores

Um dos redatores mais premiados da propaganda brasileira, Eugênio Mohallem assume em dezembro como diretor de Criação da Young & Rubicam na equipe comandada pelo VP Rui Branquinho e o diretor geral Flávio Casarotti.  “Contar com o talento do Eugênio transforma o dia a dia de qualquer agência”, afirma Branquinho. Eugênio Mohallem atuou em agências de grande reputação criativa, como DM9, Talent, Almap BBDO e Africa, foi sócio-fundador da Fallon São Paulo, da Mohallem Meirelles e da Mohallem/Artplan. Na Almap, entre 1996 e 2001, fez dupla com Marcello Serpa. Entre as muitas conquistas desse período, estabeleceu o formato dos comerciais de Havaianas que dura até hoje. Seu comercial “Double Check” para a Volkswagen, Leão de Ouro em Cannes, foi um dos mais premiados do mundo em 1999, segundo o Gunn Report. Em 2000, a agência ficou com o título de International Agency of the Year da “Advertising Age”. Mohallem também ganhou o Grand Prix do Prêmio Abril de mídia impressa e foi várias vezes vencedor do prêmio “Profissionais do Ano” da Rede Globo. Como redator, trouxe para o Brasil nove Leões em Cannes. Em 97 Mohallem lançou o “Manual do Estagiário”, um sucesso na Internet traduzido para vários países e que ainda hoje pode ser consultado no site do Clube de Criação de São Paulo. Em 2004, publicou pela editora Planeta o livro “Razões para bater num sujeito de óculos”, só de frases próprias.