Sem categoria

JOHNSON LEVA “CARINHO” PARA REDE SOCIAL

Publicado em
Wolff: criar uma grande onda de carinho

O lançamento da campanha institucional “Carinho inspira carinho” da Johnson &Johnson ganha reforço com uma Fanpage especial que entra no ar na próxima segunda-feira (26). A ação, que tem seis comerciais criados pela JWT Brasil dirigidos pelo cineasta Fernando Meirelles, também se justifica através de pesquisa realizada em julho pela empresa. Dois mil brasileiros entrevistados comprovaram que o ato carinhoso afeta a vida das pessoas e os motivam a atitudes positivas com outras pessoas, independente do grau de parentesco. “A publicidade da área de medicamentos populares sempre usou a figura da mãe para a demonstração de carinho. No nosso caso, mostramos que esse ato pode partir de qualquer pessoa e para qualquer pessoa”, diz Ricardo Wolff, diretor de Marketing Institucional da Johnson & Johnson do Brasil. Dessa forma, a Fanpage da campanha vai oferecer conteúdo de histórias reais de atos carinhosos para inspirar o público. Na página a empresa vai manter um “Carinhômetro”, contabilizando “Likes” e “Shares”. “Queremos criar uma grande onda de carinho”, explica Wolff. A pesquisa indicou que 68% dos brasileiros entendem o carinho como um item muito importante em suas vidas e que 43% deles relacionam essa palavra com “Amor”. Uma grande maioria de 77% dos entrevistados afirmou que há menos carinho no mundo atual. A estratégia faz parte do patrocínio mundial da J&J à próxima Copa do Mundo no Brasil. Embora não estampe sua marca em times de futebol, a empresa entende a paixão do brasileiro por esse esporte e pega carona na ação global. Tanto, que depois de substituir as Casas Bahia como patrocinador do Futebol da Globo, a J&J já renovou contrato para 2013 e deve manter a ação para o ano da Copa do Mundo no Brasil.